Dicas e percursos comentados para a "Maratona" de Saúde DrogaPlus :)


Oiiii com alegria a todos!!! Como estão todos vocês? Acumulando km? Preparado para mais uma corrida, já nos aproximando do final de ano? Vamos conversar sobre essa corrida que acontece no Domingo (03/12 ), ás 08h30, com distância única de 5,5km. No ano passado fiz esta corrida e gostei bastante. Desde os kits que vieram caprichados e a própria corrida que esteve muito bem organizada, com postos de hidratação suficiente e o percurso muito bom! Para essa turma que gosta de corridas curtas, essa é uma excelente escolha, além do preço ser muito acessível e justo!

Repararam que tem chovido nestes dias? Fiquei um tanto contrariado de não ter tido chuva na corrida do TRT, mas com São Pedro não tem conversa. Ou vai, ou racha. Para este final de semana, especificamente no Domingo da corrida... vamos ver o que os deuses da tecnologia nos dizem sobre o tempo:


Esse tal de "chuva a qualquer hora"... Só chove e faz frio quando a gente ou está dormindo, ou estamos no trânsito de Goiânia surfando pelos alagamentos da cidade. Mas enfim... eu disse em outros posts e repito: Gosto de correr no frio ou que então esteja uma garoa bem fininha. Coisa rara, né?

Vamos então ver o percurso fornecido pela organização e posteriormente o que fiz de forma independente, para observarmos altimetria e pontos de subida.



Esse é o tipo de percurso que considero de dificuldade fácil, considerando o perfil das corridas de Goiânia. As corridas locais, a altimetria sempre é um fato a se destacar, pois por aqui não temos corridas com altimetria nula. Sempre vai ter uma subidinha ou outra. Portanto, nessa corrida há uma chance potencial de quebra de RP nos 5km. A única dificuldade é o trecho final, de cerca de 350 metros, onde se tem uma subida muito significativa, mas já depois do km5 e no fim da corrida. Esse é o tipo de corrida que você faz conforme o vento leva. Se estiver num dia bom, senta o pé na tábua e manda ver! Vamos agora dar uma olhadinha nas ruas que esse percurso passa?


Em ordem de aparição: Largada indo para a Rua Geraldo Nei, cortando um pedaço da Avenida Castelo Branco em direção a Marginal Cascavel. Nesse trecho, ida e volta para a Castelo Branco, saindo desta, atravessando pela Rua Jamil Abrão e Rua Martinho Nascimento e por fim retornando para a 24 de Outubro, onde iremos ter um trecho de subida significativa, para enfim chegar na Praça, finalizando nossa corrida.












Mais uma análise simples, mas creio que prática :) Espero que gostem e bora correr com alegria!!!! Simbora que ano está acabando!!! 

Professor Ricardo Carneiro
ricardo.aesp@gmail.com







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Brasil de Contrastes"

Regulamento e inscrições do projeto Correr e Ser Feliz!! Edição Especial 5km

Correr e ser feliz!! Do 0 aos 42km! INSCRIÇÃO! Clique nesse post.