Alegria! Alegria! 16km Meia Maratona de Goiânia


"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor." Johann Goethe

Me sinto cada vez mais incansável, insaciável quando eu vivo a corrida de rua. Falar sobre isso então... Hoje, depois que terminei a Meia Maratona de Goiânia, voltei a pensar sobre sonhos. O ano de 2016 se mostrou um ano perfeito para mim, quando posso compartilhar meu amor pela corrida de rua com tanta gente. Descubro que a cada corrida, cada treino, cada pessoa que treina comigo, cada incentivador, cada pessoa que lê este blog, meus amigos, todos alimentam minha alma cada vez mais e realiza meus sonhos. Mais do que eu pensar nos meus próprios sonhos, me esforço e me dedico para que cada um tenha os seus realizados. Só me sinto feliz quando vejo que as pessoas em minha volta estão bem. Se não tudo perde sentido. Sonhos são para ser compartilhados. Sonhos são para ser vividos, cada vez que vemos um sorriso sincero e alegre no coração das pessoas.


A Meia Maratona de Goiânia poderia ser somente mais uma corrida, dentre tantas outras. Mas não. Todas as corridas nos reservam algo especial, mágico. Depende muito da forma como você enxerga as coisas. Eu me proponho a sorrir em todas as corridas. Me proponho a acreditar em tudo. Acima de qualquer defeito, problemas operacionais que a corrida possa ter tido, vamos enxergar que o que vale é apenas correr. Envolto em si próprio, descobrindo na corrida razões diferentes.

Vamos ver algumas fotos??

Sempre começa assim, montando a nossa tenda. Um espaço para receber a todos, num momento belo de confraternização, diálogo e um breve repouso merecido depois da corrida, rs :)


O primeiro a esquerda, nosso querido amigo Ricardo Moisés. Me conhece desde a minha adolescência, foi meu Professor no Colégio Jaó e hoje me ajuda a divulgar o trabalho. A direita, amigas corredoras do Ricardinho, como carinhosamente o chamamos.


Meu Pai apertando o botão da câmera do celular e batendo foto de tudo quanto é jeito, rs... Nem esperou o povo se arrumar...


Agora sim, a foto com todo mundo bem postado. Da esquerda para a direita: Regiane Cirino, que correu 5km. Esposa de um grande amigo pessoal, o Professor Jair Marinho. Depois, a Cláudia, minha esposa, que fez sua estreia nos 10k!! Não importa o tempo, apenas concluir. Fiquei muito feliz (apesar de ter enchido muito a paciência dela quando treinamos 10k juntos, rs)! Depois, uma amiga da Josy essa de boné roxo ( não sei o nome :!). A Josy conheci ela esse ano no Paço Municipal, pessoa de ótima energia. Sempre sorridente, que me apresentou a Giselle, que está de azul. A Giselle, eu lhe disse alguns dias atrás que fico encantado com sua gana, vontade! Corredora que corre com alegria!! É uma satisfação poder colaborar com os treinos dela. Depois eu, :). Ao meu lado a nossa querida Anna, que fez sua estreia nos 16km. Assim como eu sempre digo as pessoas, precisamos acreditar. Lhe propus o desafio e disse que ela seria plenamente capaz. Fizemos todo o percurso juntos. No fim, ela me relatou uma sensação de leveza, de um barato gostoso...Coisas assim reforçam ainda mais minha convicção e estimular as pessoas em ir sempre além :). E, ao lado o querido Ricardinho, apresentado logo antes.
 Agora com o André Parreira. Um dia antes, eu mandei mensagem via WhatsApp para ele e lhe lancei o desafio, mas não contei para ele que fiz a inscrição dele de 10km, rsrsrs. Até então, ele achava que iria correr somente os 5km. André correu os 10km. Eu acredito em todos os meus alunos. Eu acredito nas pessoas. Tive o prazer de ver ele concluir esses 10km e mostrar que o céu é o limite. Muito Feliz por você André!

Meu querido Ronaldo Dayer, pai do meu melhor amigo e meu aluno agora também. O Ronaldo me impressiona com sua vitalidade, vontade e disciplina. Não perde um treino sequer (exceto quando o Flamengo perde, rs). Eternamente feliz de ter lhe apresentado a corrida de rua e estimulado ele a participar das corridas. Como eu disse no começo do post, descubro que realizo sonhos ao ver o sorriso de gratidão de cada um deles ao concluir uma corrida.



Com o Ronaldo e o Alan. O Alan, meu melhor amigo, é um amigo de infância. Eu tenho ele como irmão! Outro que começou a correr comigo. Satisfação mil em ver ele correr pela primeira vez seus 10k! Feliz demais!!


Alan e Ronaldo Dayer.


Olha a pose pra foto, depois dos 10k concluídos :)


Vamos então ver agora como foi minha corrida. Fiquei extremamente feliz em ter terminado essa distância, como sempre fico em qualquer corrida. Nessa mantive um bom ritmo, usando como treino para a Asics Golden em Brasília e servindo de Pacer e incentivador da Anna em sua primeira corrida de 16km.


Fecho esse post deixando um abraço a todos! Aos que me agradeceram pelas dicas no blog, leram, saibam que a verdadeira força está em vocês. Eu apenas mostrei como podemos usar os percursos a nosso favor.. Agradecimentos sinceros a Hanker e os idealizados do eventos. Você nos premiaram com belos eventos ontem. E, vamos correr? Simbora!!!


Professor Ricardo Carneiro Rocha
WhatsApp.: 62 99603 1088
ricardo.aesp@gmail.com










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Brasil de Contrastes"

Regulamento e inscrições do projeto Correr e Ser Feliz!! Edição Especial 5km

Correr e ser feliz!! Do 0 aos 42km! INSCRIÇÃO! Clique nesse post.