Sobre a Corrida SICOOB :)


Bom Dia :)

Passo a fazer a partir de hoje, comentários pós corrida, contando um pouco como fiz o percurso, detalhes. Na verdade um diálogo bem breve. Primeiro ponto a frisar, foi a organização do evento, que, na minha percepção, foi muito bem. Não houve nada que eu possa destacar como ponto negativo.

A questão do horário que achei que poderia ser mais cedo. Fiz esse percurso em 55 minutos, dentro do esperado. Já vinha de duas provas desgastantes ( EM Movimento // New Balance ), e nesse momento prezava por uma boa prova, mas com cuidado para não exagerar. Nesse momento, estou em rotina dura de treinamentos e qualquer excesso complica. Achei meu tempo muito bom, ainda corro com alegria :)

O relógio que utilizo é o Garmin Forerruner 15, excelente relógio. Vejamos então fomo foi:

Essa primeira gravura, mostra um espelho geral da atividade, com os dados genéricos. Destaca-se nessa primeira visualização, o ganho de elevação. Eu sofri ali, rs..


Nessa segunda gravura, a oscilação do ritmo em relação a altimetria. Percebam que onde a linha azul aponta lá em baixo, foi onde estive mais lento, com ritmo na casa dos 6min, naquela subida da Av. De. Jamel Cecílio //Av. 136

Velocidade

Ritmo.

Espelho com as parciais.


Em relação a essas parciais, percebam o seguinte. Comecei a prova bem e o ritmo fluiu de acordo com o que eu via pela frente ( plano descida ). Na primeira subida, diminui o ritmo ( 5ª linha ), ali naquela parte que passamos ao lado do Parque Flamboyant. Em seguida, recuperei na descida da Jamel Cecílio. A parte que chamo a atenção, fico por conta da linha 7 em diante. Percebam que gradativamente, fui recuperando da subida pesada e ganhando ritmo novamente, fechando a prova com velocidade considerável. Eu sempre adotei a metodologia de ganho progressivo de ritmo sempre na metade final da prova ou depois de uma subida generosa. Por isso sempre peço cautela quando enfrentamos trechos pesados. Essa corrida foi muito boa, mas pesada! Sempre treinem pensando no conjunto da prova, mas também, de maneira a ganhar corpo no fim da corrida.

Vamos conversando mais sobre isso em posts futuros!

Grande Abraço a todos!

Vejam a minha situação pós prova, rs! Abraços!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Brasil de Contrastes"

Regulamento e inscrições do projeto Correr e Ser Feliz!! Edição Especial 5km

Correr e ser feliz!! Do 0 aos 42km! INSCRIÇÃO! Clique nesse post.