Fogo na canela, SEMPRE!



Não há escassez criativa quando se gosta do que faz. Gostar do que faz e gostar do trabalho que faz, melhor ainda. Há um terreno fértil, com inúmeras sementes brotando ou querendo nascer a cada por do sol, nos imensos alqueires do cérebro. Acredito e farei sempre inúmeros textos com os diversos temas, predominantemente sobre atividade física e os inúmeros benefícios. Repito, quando se gosta e acredita no que faz e trabalha, há sempre ideias borbulhando para um novo artigo.

Nesse último final de semana, houve o Circuito Longevidade Bradesco, num Domingo feliz, com uma multidão de pessoas de todas as classes e gêneros, unidos em prol da atividade física. Seja nos 6km ou 3km, o mais positivo foi o abraçar coletivo à ideia do movimento, da atividade física. Estive presente com minha Assessoria, muito bem acompanhado de alunos, amigo, meu pai!

Embora nesse Domingo fosse um dia em que a prevalência dos assuntos fosse o processo do impeachment, isso me fez refletir sobre algumas coisas.

Eu vejo na corrida as respostas para tudo que nos rodeia e encontro nela ás motivações que necessitamos para o dia a dia. Nessa corrida/caminhada de Domingo, logo após o inicio, houve um pequeno descuido de uma participante ocasionando na queda dela em plena avenida. Houve uma pessoa que no mesmo momento se dispôs a interromper sua corrida, para ajudar ela a se erguer. Belo exemplo de solidariedade e compaixão com o próximo. Negativamente, várias pessoas continuaram passando por ela, atento somente a si próprio. Podemos fazer analogia da mesma forma quando se trata de política. Lugar que infelizmente, há sujeitos nefastos, que atropelam ou seguem caminho, independente de quem está caído.

Durante a corrida, há os desesperados por hidratação, atropelando alguns nos postos de água, mas há os que gritam o tempo todo palavras de apoio, para que as pessoas continuem seguindo, outros, somente cuidando das próprias pernas. No momento da chegada da corrida, momento mágico em que há inúmeros selfies, palavras de vibração. Mas algumas pessoas parecem não se importar com mais nada. Apenas em si próprio. Buscam seus pertences, saem em silêncio.

A percepção dos olhares, atitudes das pessoas durante essas corridas, costumam me mostrar um pouco sobre a natureza humana. Fico extremamente feliz com a quantidade de pessoas que estão sempre sorrindo, feliz por participar daquele momento mágico. Mesmo aquelas que seguem mesmo vendo alguém cair do lado ou que não se importam com mais nada, merecem nossa compaixão.

O esporte, a atividade física, a corrida nos ensina um pouco sobre a natureza humana, mas principalmente, nos ensina o sentimento de coletividade, cooperação, bondade, compaixão, solidariedade, força interior.

Façam atividade física. Corram! Usem esse momento para redescobrir as alegrias do coração, sorrir para desconhecidos, lavar a alma com cada gota de suor, mas principalmente, busquem na qualidade de vida a oportunidade de se tornarem melhores. Façam uma percepção da atividade física que vai muito além dos benefícios fisiológicos.

Correr é exercício para a alma. Começamos ás vezes com uma preguiça, mas logo somos invadidos com ótimas sensações. Cada subida, descida, curva, vejam outros corredores e compartilhem o sentimento de bem estar provocado pela atividade física.

Quanto mais eu corro, renasce a vontade de viver. A dor, o cansaço, o suor me mostram de maneira magnífica o quanto estou vivo, feliz e sadio. Eu me apaixonei pela corrida no dia em que comecei a correr. Nunca mais consegui parar.  Somente você encarando as ruas, avenidas, absorto em seus pensamentos, livre, vento contra o rosto. Embora ás vezes, uma cama, pipoca, sorvete e filme sejam extremamente chamativos.

Corram! Aprendam a generosidade, a compaixão, o amor. Sintam-se vivos! Não deixem que o negativismo, os momentos turbulentos lhe desanimem. Dentro de si há uma força inimaginável. Bota fogo nessa canela e vai ser feliz! Grande Abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Brasil de Contrastes"

Regulamento e inscrições do projeto Correr e Ser Feliz!! Edição Especial 5km

Correr e ser feliz!! Do 0 aos 42km! INSCRIÇÃO! Clique nesse post.