Dicas para corrida Circuito dos Parques, Etapa Goiânia 2

Bom Dia!


O circuito Corrida nos Parques retoma em 2016, com a sua primeira edição sendo realizada no Parque Municipal Leolídio di Ramos Caiado, no Setor Goiânia 2, no dia 01 de Maio, num Domingo Feliz, pontualmente ás 08h da manhã, tanto para os 3km, como para os 6km.

A edição 2015 deste evento no Goiânia 2 recebeu vários elogios quanto á sua organização. Atentem-se para informações importantes, como o recebimento dos kits. O site da Velox Sports ainda não disponibilizou foto do kit. Portanto, retiro um trecho do regulamento, que trata da retirada do mesmo:


Nota: Não há mais inscrições para este evento. Fiquei surpreendido com isso. Raras são as corridas em Goiânia que encerram as inscrições antes do prazo. Entrei em contato com os organizadores para compreender se realmente esgotaram as vagas, ou outro motivo. Assim que obter resposta, aviso a vocês.

Essa corrida é especial. Estarei em "casa", visto que a base das atividades da minha assessoria é no Parque Leolídio di Ramos Caiado. Conheço de forma ímpar o percurso dessa corrida, tendo corrido centenas de km por essas pistas. A única desvantagem é que virei de uma prova no dia anterior a noite, na Maratona de Revezamento Adidas Boost. Correrei no Goiânia 2 de forma mais tranquila, sem forçar muito o ritmo.

Vamos então dar uma olhada no percurso e claro, lembrando de todas as recomendações quanto a boa alimentação, hidratação e cuidados gerais.

                                                PERCURSO DE 3 KM, CAMINHADA.




O percurso de 6km tem a sua largada próximo do local onde iremos retirar os kits. Nessa largada até o momento em que você passa pela rotatória da Av. Boulervard Conde dos Arcos, pregue cautela, desenvolva um ritmo confortável, buscando seu ritmo ideal de prova. Aprenda a administrar o esforço, pois na Avenida Boulevard, logo após o Pet Shop há um trecho de subida acentuada, embora curta. Nesse momento, cautela, afim de evitar lesões e um uso exagerado da força. É uma subida puxada que não vale a pena desenvolver ritmo forte. Se poupe, pois após terminar a subida, é possível desenvolver ritmo forte, até que se chegue na curva, onde retornaremos na mesma Avenida, portanto em sentido contrário. Novamente, neste trecho, há uma subida que se estende por cerca de 500 metros. Busque recuperação, mantenha um ritmo moderado. Ao perceber estabilização do trecho, volte a desenvolver ritmo forte, de forma gradativa, para que você não estoure antes do tempo. Mantenha-se firme no próximo km. Ao adentrar novamente na área do Parque, passando pela rotatória da Avenida Boulevard, use o seu gás final. Faça um fim de prova forte, conciso. Para os iniciantes, não faça tantas variações de velocidade durante os trechos. Programem uma meta de tempo a ser feito e calcule um "pace" ideal e se mantenham nele. Uma boa sugestão é estabelecer cerca de 06min40s a 07min por km. Para os iniciantes, o ideal é manutenção de ritmo, de forma a não provocar desgastes desnecessários ou lesões. Para os intermediários e avançados, vale as dicas acima.

Para a caminhada de 3km, levem família, amigos, filhos. É uma caminhada gostosa, bem tranquila. Vamos fazer desse dia, um momento de alegria e conceber a ideia de uma prática de atividade física saudável e feliz.

Espero que tenham gostado. Tenho buscado ser o mais simples, objetivo possível, de forma que meus textos não fiquem técnicos. Estarei nesta corrida com a minha assessoria e com tenda no local. Venham nos fazer uma visita. Um Grande Abraço a todos!!


"voa, voa, voa
correr para ser feliz
é ver a canela pegar fogo"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Brasil de Contrastes"

Regulamento e inscrições do projeto Correr e Ser Feliz!! Edição Especial 5km

Correr e ser feliz!! Do 0 aos 42km! INSCRIÇÃO! Clique nesse post.