Análise de percurso e dicas da corrida: "Mais para elas" ( OAB - CASAG )

Esta corrida será realizada neste Domingo, 13 de Março, com largada prevista para às 08h, com partida na NEXUS Shopping, na Avenida D, Setor Oeste.

Trata-se de uma corrida idealizada pela OAB - CASAG defendendo várias bandeiras, como justiça, saúde, respeito, com foco no público feminino, como parte da semana da mulher. São dois percursos, de 3km e 6km. O percurso menor é ideal, fantástico para aquelas mulheres que ainda estão começando a correr ou querem simplesmente caminhar. Total apoio a todas que participam. A organização acerta em permitir esses percursos menores para que se possa incluir todas as participantes. Farei a análise aqui do percurso de 6km.

Fui olhar o site da organizadora e o mapa de percurso não nos permite uma visualização adequada, somente uma visão geral, ainda assim, com dificuldade em identificar as ruas. Fui então no Google Maps onde reproduzi esse percurso, permitindo uma visualização mais adequada. Segue mapa:


Esta corrida tem um grau de dificuldade maior se comparado com os últimos percursos que analisei.  A largada será na porta do Nexus Shopping indo em direção à rua 87 e seguindo para a Praça do Cruzeiro. Nesse trecho inicial com um retão prolongado não há grande dificuldades. Desenvolva um ritmo próximo ao que deseja manter durante os últimos km. Aproveite para aquecer, encontrar o ritmo, acelerando aos poucos. Passando a Praça do Cruzeiro há a Av. 90 com trecho pesado, com subida, forçando você a administrar com cautela o gasto de energia pois logo depois entra para a Av. 136 com subida novamente. São trechos que exigem bastante. Passando a Av.136 entra-se na Av.85. Neste momento, é hora de usar aquela energia que você administrou. Com trecho em declive, acelere e encontre um ritmo que você consiga segurar até o final. Na Av.85, há um desvio em que você seguirá por diversas ruas. Nestas ruas não há grandes dificuldades, mantenha o ritmo e dê o sprint final quando você estiver se aproximando da Av. D novamente indo em direção á chegada. Esse percurso é bem elaborado, com muitas retas, subidas e descidas generosas. O cuidado prevalece principalmente na Av. 90 e Av. 136. O restante, fogo na canela e sorriso no rosto!! 

Esse kit foi feito para elas mesmo, com vários mimos e acessórios!! De causar inveja!!

Aproveitem, ótima corrida e fogo na canela!!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Brasil de Contrastes"

Regulamento e inscrições do projeto Correr e Ser Feliz!! Edição Especial 5km

Correr e ser feliz!! Do 0 aos 42km! INSCRIÇÃO! Clique nesse post.