Apresentação

Bem vindos! Este blog foi criado com a intenção de interagir com os alunos de minha assessoria esportiva, bem como para o público em geral, com informações sobre atividade física, corrida de rua, calendário das principais corridas de rua de Goiânia e do Brasil e assuntos pertinentes. Espero que gostem e sobretudo, compartilhem ideias, impressões comigo, para que eu possa estar em constante aprimoramento e cada vez mais qualificando o trabalho que desenvolvo.

Meu nome é Ricardo Carneiro Rocha, 30 anos, formado na Pontifica Universidade Católica de Goiás, com o título de Licenciatura e Bacharel em Educação Física. Possuo Pós-Graduação na Universidade Federal de Goiás, em Atividade Física, Saúde e Educação. Trabalho na Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Goiânia, como Professor e na Secretaria Municipal de Administração, como Especialista em Saúde, atuando na Academia Esportiva do Paço Municipal. Sou registrado pelo Conselho Regional de Educação Física ( CREF-GO/TO 002325-G ).

Estou desde 2011 envolvido com corrida de rua, onde me iniciei como praticante desta modalidade. O interesse surgiu por vários fatores, sendo o mais importante a possibilidade de realizar atividade física em locais abertos, com grande variação de paisagens e constante quebra da monotonia. Desde então, venho aprimorando técnicas, buscando conhecimentos, testando inúmeras planilhas de treinamento de corrida, e ido participar de diversas provas no circuito tanto em Goiânia, como fora do Estado também, como a São Silvestre, em São Paulo.

Na medida em que os conhecimentos teóricos e práticos sobre corrida, treinamento desportivo, preparação física ganharam forma e volume, comecei com consultorias simples e gratuitas para amigos, colegas de trabalho e familiares. Para o ano de 2016, coloco um desejo antigo de oferecer para todos uma assessoria de corrida e treinamento, fruto de um planejamento que acontece desde 2013. Venho me preparando desde então e principalmente, estruturando minha vida profissional, para que eu possa me dedicar a esta atividade de forma plena e satisfatória.

Espero todos vocês comigo nesta jornada que se inicia agora! Um grande abraço a todos e vamos correr!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Brasil de Contrastes"

Regulamento e inscrições do projeto Correr e Ser Feliz!! Edição Especial 5km

Correr e ser feliz!! Do 0 aos 42km! INSCRIÇÃO! Clique nesse post.